Uncategorized

Testes de gravidez caseiros

testes-de-gravidez-caseiros
testes-de-gravidez-caseiros

Todos os testes de gravidez, sejam eles feitos em casa ou no consultório médico, detectam o nível de gonadotrofina coriônica humana (hCG) em amostras de urina ou sangue. O hCG é um hormônio criado pela placenta em desenvolvimento. O hCG aumenta, rapidamente, no corpo logo após o embrião aderir ao útero. Ele pode ser detectado por um teste de gravidez caseiro três a cinco dias após o atraso menstrual. Testes mais novos e mais sensíveis podem detectar o hormônio até mesmo vários dias antes do atraso menstrual.

Como faço o teste de gravidez caseiro?

Certifique-se de ler as instruções incluídas no teste de gravidez com muito cuidado. Existem várias maneiras de coletar a amostra de urina e colocá-la no dispositivo de teste. O mais comum é que você urine, diretamente, em uma tira de teste e aguarde de 3 a 5 minutos para que os resultados apareçam.

Qual a precisão dos testes de gravidez caseiros?

Os testes caseiros com urina são muito precisos, pois os resultados positivos quase sempre estão associados à gravidez. Os falsos positivos são raros (isso é, quando o teste mostra que você está grávida, mas você não está). Um resultado positivo não garante que a gravidez tenha êxito ou esteja localizada dentro do útero.

De modo contrário, um resultado negativo não significa, necessariamente, que não há gravidez. Considerando que alguns testes detectam um nível mais baixo de hormônio que outros, o tipo que você escolher pode não detectar uma gravidez nos seus primeiros estágios. Se você suspeitar que está grávida, mas o teste der negativo, espere alguns dias e faça outro teste.

Quando o teste de gravidez mostrar resultado positivo, você deve entrar em contato com seu médico para marcar uma avaliação e exame pré-natal.

De que modo os exames de sangue feitos no consultório médico diferem dos testes de gravidez caseiros?

Testes de gravidez feitos por um médico usando amostras de sangue podem detectar a gravidez um a dois dias após a fecundação — alguns dias antes do atraso menstrual. Os exames de sangue são capazes de captar níveis muito baixos de hCG e, portanto mostram os resultados quase que imediatamente.

Todos os testes de gravidez são, basicamente, iguais — eles medem a quantidade de hCG no sistema e produzem resultados negativos ou positivos com base nessa medição.

About the author

Melissa

Add Comment

Click here to post a comment