Festa de Aniversário da Peppa Pig

Quem tem criança em casa conhece, e muito bem, a porquinha mais famosa do País. Exibido diariamente pelo canal Discovery Kids, o desenho da Peppa Pig e de toda sua turma encanta as crianças por meio de cenas do dia a dia. Cores suaves, linguagem educativa e reforço do elo familiar também são os pontos altos da atração.

Por conta de todo esse sucesso, o tema “Peppa Pig” é um dos mais requisitados para festas infantis atualmente. Não apenas no Brasil, mas também em outros países como Estados Unidos e Inglaterra. Pensando nisso, resolvemos elaborar, com muito carinho, esta edição especial. Nas páginas a seguir, você confere ideias de bolos, docinhos, convites, lembrancinhas e muitas dicas para decorar toda mesa. Ah, e não apenas para meninas! Tenho certeza de que você irá amar cada detalhe. Agora, de início à uma festa inesquecível.

Parabéns com a Peppa Pig!

Faça a festa de aniversário de seu filho com a porquinha mais famosa do País. Do bolo à decoração, aqui, não faltam ideias inesquecíveis para encantar a todos!

A casa da família Pig não poderia faltar. No desenho animado, ela é feita com traços simples e cores leves. Nesta festa, a ideia foi transformá-la em uma casa de bexigas.

Como não poderia deixar de ser o bolo é o protagonista da festa. Nesse caso, um bonito com o modelo em formato de Peppa, produzido com pasta americana e glacê. Nhammm!

Os cupcakes tornaram-se indispensáveis para o cardápio. Latinhas coloridas são ótimos suportes para guloseima. de qualquer evento. Pensando nisso, veja como os cookies no palito e os pirulitos de chocolate, um modelo com o rosto da Peppa desenhado com glacê! Ficaram um encanto!

Entre beijinhos, brigadeiros, bichos-de-pé e outras delícias que a criançada adora, o docinho de leite em pó com formato de Peppa é destaque.

Garrafinhas de vidro são super charmosas e você pode incrementá-las de forma artesanal, com um laço e um canudinho de scrap com a tag da Peppa

Peppa e George adoram brincar cm poças de lama. Para tanto, as galochas são sempre bem-vindas! Pegando carona nessa ideia, a dica é usar galochas reais como suportes para guloseimas. As peças devem conter papel ou EPS na parte interior para firmar os doces.

A própria Peppa Pig pode dar o ar da graça na comemoração e levar o ursinho Teddy junto!

Nada de insistir em ideias muito comuns! Dessa vez, coloque a imaginação para trabalhar e insira objetos inusitados à composição da festa. As maletas de tons pastel, por exemplo, são ótimas pedidos e permitem possibilidades diversas! nome da aniversariante fica em evidência nas lembrancinhas, com um agradecimento especial aos amiguinhos.

Uma lata simples e sem uso! Basta lançar mão de papéis para scrap c outros aviamentos de artesanato para confeccionar o artigo, que decora o ambiente e, depois, pode servir como recordação para o aniversariante.

As revistas de história e atividades são pedidas certeiras para compor um kit de atividades especial para os convidados. Arremate-os com um belo laço de cetim para presentear a todos!


Bolo para festa de Aniversario da Peppa Pig

Barato e Versátil. Use o varal de tag da peppa pig, essa decoração é muito versátil pois pode ser usado em qualquer tipo de bolo, deixando um efeito bonito e com a cara da decoração de aniversário de sua festa.

Varalzinho de tags de scrap para naked cake

Materiais: Imagens da família Pig impressas em papel couché 230 g na cor branca. Barbante twine na cor azul . Tesoura . Cola quente 2 canudos de papel

  1. Com a tesoura, recorte as figuras da família Pig.
  2. Com a tesoura, recorte 30 cm do twine. Com a cola quente, fixe as figuras sobre o barbante, centralizando-as. Amarre as pontinhas do twine nos canudos.

 


Bolo com formato da Peppa Pig

Ingredientes: Massa: 1 xícara (de chá) de manteiga com sal. 1 xícara (de chá) de chocolate em pó. 2 xícaras (de chá) de açúcar 1 xícara (de chá) de creme de leite acrescida de 1 colher (de sopa) de vinagre. 1/2 xícara (de chá) de leite . 5 ovos. 3 xícaras (de chá) de farinha de trigo. 1 colher (de sopa) de fermento em pó. 1 xícara (de chá) de água. 1 xícara (chá) de óleo.

Recheio de brigadeiro: 3 xícaras (de chá) de leite condensado. 8 colheres (de sopa) de chocolate em pó. 1 colher (de sopa) de manteiga

Cobertura: 500 g de chocolate em barra 2 xícaras (de chá) de creme de leite

Decoração: Pasta americana, da Arcolor • Corante em gel nas cores que desejar • Glacê real. Cola CMC, da Arcolor. saco para confeitar com matriz e bico liso Perle

Modo de preparo:

Massa:

  1. Preaqueça o forno em temperatura média de 180 °C. Unte uma forma retangular de 10 cm de largura e reserve-a.
  2. Peneire a farinha de trigo e o chocolate em pó. Adicione à mistura o creme de leite, o leite e o vinagre e mexa delicadamente. Reserve.
  3. Em uma tigela e com o auxílio de um fouet, bata a manteiga com o açúcar na batedeira por cerca de 15 minutos ou até obter uma mistura clara e fofa.
  4. Junte Os Ovos um a um, a água e o óleo, batendo bem após cada adição.
  5. Acrescente a mistura de leite reservada (passo 2) e mexa bem.
  6. Adicione a farinha de trigo delicadamente ao preparo e misture bem novamente. Some o fermento à massa e misture delicadamente até a mistura ficar homogênea.
  7. Despeje a massa na forma untada. Leve ao forno por 35 minutos até o bolo ficar douradinho. Faça o teste do palito.
  8. Retire do forno e deixe o bolo descansar sobre uma grade de resfriamento.

Recheio:

  1. Em uma panela, coloque todos os ingredientes e leve a fogo médio. Mexa sem parar até o brigadeiro desgrudar do fundo da panela. Reserve.

Cobertura:

Derreta o chocolate em banho-maria. Depois, misture o chocolate derretido com o creme de leite até a mistura ficar firme. Reserve

Decoração:

  1. Depois que a massa e o recheio esfriarem, proceda a montagem do bolo. Com ajuda de uma linha de costura, corte o bolo em três camadas horizontais e espalhe uma camada fina de recheio entre as partes. Junte todas as camadas e leve o bolo ao freezer por 30 minutos.
  2. Tenha em mãos o desenho oficial da Peppa Pig, preferencialmente do mesmo tamanho do bolo. Com uma faca de serra grande, retire partes do bolo, a fim de esculpir o contorno da cabeça e do corpo da Peppa. Inicie retirando pouco, afaste-se para ver o resultado e continue. Para detalhes e curvas, utilize uma faca menor.
  3. Quando finalizar a escultura, cubra todo o bolo com uma camada fina de ganache e leve à geladeira por 30 minutos. Retire, espalhe mais uma camada e leve à geladeira novamente.
  4. Separe a pasta americana e tinja com corante em gel nas cores que desejar, de acordo com as instruções da embalagem e as cores da Peppa.
  5. Com um rolo grande, abra as pastas em uma superfície de mármore ou granito, polvilhando um pouco de amido nesta etapa Dica: cuidado para não manchá-las com o amido!
  6. Posicione o bolo sobre o suporte desejado. Cubra a base e as laterais da cabeça com a pasta rosa-bebe e o vestido com a pasta vermelha. Acerte as laterais, alise a superfície com um alisador para ficar uniforme e retire as sobras.
  7. Com o cortador, recorte bolinhas de diferentes tamanhos para formar os olhos, a bochecha e os detalhes do focinho. Lembre-se de seguir as cores oficiais.
  8. Depois, modele os braços, as pernas, os sapatinhos, a boca e as orelhas com delicadeza. Faça os dedinhos com a faquinha. Dica: antes de modelar, polvilhe as mãos com um pouco de amido ou, durante dias secos, utilize gordura vegetal como um hidratante Seja o mais breve possível para o calor das mãos não estragar a pasta.
  9. Fixe as partes com a cola CMC, de acordo com as instruções de uso. Se preciso, utilize palitos para grudar os elementos.
  10. Com o glace real, contorne todo o rosto e o vestido da Peppa. Utilize o saco para confeitar com matriz e bico liso Perlé com numeração adequada para o tamanho de seu bolo.

Caixinha-surpresa

Materiais: Fitas decoradas coloridas. Strass de adesivo colorido Imagens da turma da Peppa Pig e dizeres impressos em papel sulfite 150 g. Cola branca. Tesoura • Fita-banana. Papéis Color Plus 180 g coloridos. Fita dupla-face. Palito com pompom colorido na ponta. Lápis. 

  1. Com o lápis, transfira o molde da caixinha para o papel Color Plus colorido. Dobre a peça de acordo com os vincos. Aplique a fita dupla-face nas abas laterais para fechar a caixa.
  2. Feche a base da caixa conforme a imagem.
  3. Depois de rechear a caixinha com as guloseimas escolhidas, feche a tampa com a ajuda da cola branca.
  4. Fixe os strass de adesivo colorido sobre as pedrinhas da coroa da Peppa. Com a tesoura, recorte a figura e fixe-a sobre a caixinha com a fita-banana, bem ao centro.
  5. Com a fita decorada, faça um laço em volta do palito com o pompom colorido. Recorte os dizeres e fixe-os no palito com a fita dupla-face. Para grudar o palito decorado no verso da caixinha, utilize cola e fita adesiva para reforçar.


Tags de scrap para canudinhos e sanduíches

Materiais: Modelos de tags e imagens da Peppa impressas em papel sulfite . Cola branca. Tesoura. Fita-banana. Canudinhos de papel e palito de dente

  1. Com a tesoura, recorte as tags e as imagens impressas da Peppa para decorar o canudo.
  2. Sobreponha as tags recortadas e fixe-as com a cola branca. Depois, envolva o canudo com a tag pronta e fixe-a com a cola branca.
  3. Com a fita-banana, fixe a Peppa na ponta da tag.
  4. Para fazer as tags dos sanduíches, repita os procedimentos com os modelos de tags apropriados, a imagem menor da Peppa e o palito de dente.

Para repor a energia dos pequenos, lanchinhos são ótimas pedidas. Personalize o Cardápio com tags de scrap com os dizeres “Lanche da Peppa”.


Pirulito de Chocolate Decorado

Modo de preparo:

Pirulito:

  1. Derreta o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas.
  2. Despeje o chocolate derretido sobre as formas. Acrescente o palito e leve-as para resfriar na geladeira por cerca de 2 horas ou até o chocolate endurecer.

Glacê real para decoração

  1. Coloque todos os ingredientes na batedeira e bata à velocidade minima coma ponta “raquete” durante 4 a 5 minutos ou até obter um creme branco e homogéneo.
  2. Guarde o Preparo em um tupperware fechado para não secar.
  3. Na hora de utilizar, tinja com corante em gel na cor desejada, de acordo com as instruções da embalagem.

Decoração

  1. Cuidadosamente, retire o pirulito das formas com a bolinha de chocolate Reserve-os.
  2. Com o rolo, estique as pastas americanas que serão utilizadas.
  3. Corte as pastas com cortadores especiais ou faquinha, de acordo com os desenhos que pretende formar.
  4. Como glace real, fixe os elementos de pasta americana sobre o pirulito de chocolate.
  5. Faça desenhos e detalhes com o glacé real. Utilize o saco para confeitar com matriz e bico liso Perlë n 2 Procure seguir o risco oficial dos personagens.