Evite as estrias durante a gravidez

Toda mamãe, seja de primeira ou segunda viagem, sabe que o corpo muda muito durante a gestação. Acontece que algumas dessas mudanças são inevitáveis, como o crescimento da barriga e dos seios, por exemplo, mas algumas podem ser amenizadas.

É o caso das estrias. Inimiga das mulheres, é praticamente impossível que elas não apareçam durante um período tão delicado como a gravidez. Isso porque, não importa o seu peso antes do bebê começar a crescer, a sua pele vai esticar de qualquer maneira, e aí que elas mais aparecem – principalmente na barriga e nos seios, que também aumentam com a produção de leite.

Apesar de ser impossível evita-las, existem algumas formas de amenizá-las. Um jeito é garantindo que você ganhe peso aos poucos durante a gestação. Do momento em que você descobre que está grávida, vale a pena consultar a sua equipe de médicos, incluindo um nutricionista, para saber o que você precisa comer durante esse período e como evitar que você passe dos 13 quilos recomendados de aumento de peso durante a gestação.

Manter uma rotina de exercícios também é importante tanto para a saúde da mãe, quanto para evitar que as benditas estrias façam a festa no seu corpo. Lembrando sempre que a mulher grávida não precisa deixar de ter uma rotina de atividades físicas, apenas deve adaptá-la para essa nova fase.

Ter em mãos um bom creme ou óleo para deixar a pele hidratada durante a gestação também ajuda. Existem alguns cremes antiestrias que foram pensados justamente para este momento da vida da mulher: são hipoalergênico e pode ser usado nas áreas sensíveis do corpo, perfeito para cuidar do corpo a todo momento!